Fábio já desembarcou em BH para se apresentar à torcida do Cruzeiro
Um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, o goleiro Fábio defende o Fluminense desde 2022, quando deixou o time celeste. Na noite desta quarta-feira (19), o veterano de 43 anos terá mais uma oportunidade de reencontrar a torcida da Raposa, já que as equipes se enfrentam às 21h30 no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O problema é que há possibilidade de Fábio não ser utilizado pela comissão técnica de Fernando Diniz. Apesar de ser titular absoluto do Tricolor das Laranjeiras, o goleiro se sentiu mal ao longo da semana e ainda é dúvida para a partida. Caso não tenha condições de jogo, o ídolo cruzeirense vai ficar no banco de reservas e dar lugar ao goleiro Felipe Alves.
Em maio deste ano, Fábio chegou a ser procurado pela SAF do Cruzeiro. A ideia do empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, era fazer com que o ídolo voltasse a vestir a camisa celeste para ter a oportunidade de chegar à marca de mil jogos disputados pela Raposa. Atualmente, o goleiro soma 976 partidas. Apesar do interesse do seu antigo clube, o atleta garantiu que vai cumprir seu contrato com o Flu.
Fábio reencontra o Cruzeiro vestindo a camisa tricolor
“Sou grato também à torcida do Cruzeiro, onde fiz a maior parte da minha carreira. Foram 18 anos. O torcedor está sempre me mandando mensagem de carinho, sempre reconhecendo minha dedicação. Foi mais uma conversa, um bate-papo do que tinha acontecido, da compra da SAF, pela amizade que tenho com ele”, disse Fábio em entrevista ao SporTV há cerca de dois meses.